Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Apresentação

A Fundação do Rim nasceu no Rio de Janeiro, voltada a desenvolver projetos assistenciais, educacionais que vão desde o reforço alimentar, até a reintegração do paciente no contexto escolar e profissionalizante.

Através da Fundação, pacientes, familiares e cuidadores recebem o devido apoio e compartilham suas experiências buscando soluções para melhor enfrentar os problemas inerentes a doença crônica.

A Fundação do Rim também trabalha no sentido de ampliar o conhecimento da especialidade nefrológica promovendo parcerias com nefrologistas pediátricos e patrocinando jornadas e projetos científicos.

Nosso objetivo é fazer com que os pacientes ingressem nos vários projetos que realizamos, sobretudo dentro das clínicas  de diálise, para otimizar o tempo que ali permanecem.

Acreditamos que o sucesso do tratamento e a manutenção da saúde a longo prazo é fruto da melhoria do cotidiano familiar dessas crianças que compreende alimentação, educação, bem-estar social, físico e psicológico.

.............. Fundação do Rim Francisco Santino Filho ...................
Páginas do site
home - quem somos - quem ajudamos - como atuamos - parceiros - apoio ao paciente - problemas renais - notícias
registro de dados - como participar - fale conosco
Rua Real Grandeza, 139 – salas 605⁄606.
Botafogo - Rio de Janeiro – RJ - CEP 22281-030
Tel: 55 21 2286-8037