Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sensibilizar pessoas, entidades, meios de comunicação e a sociedade em geral para o cotidiano difícil de crianças e jovens com doenças renais crônicas cujos problemas e seqüelas são extremamente sérios, difíceis de serem resolvidos e praticamente desconhecidos da população.

Contribuir junto à comunidade médica na divulgação do conhecimento científico da especialidade.

Hoje a Fundação do Rim tem cadastrados mais de 200 pacientes que participam  de diversos projetos muitas vezes extensivos ao núcleo familiar.

Áreas de atuação
Desde 2005, a Fundação do Rim vem atuando junto à nefrologia pediátrica do RJ para promover ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens renais crônicos (tratamento dialítico e transplante renal).

A Fundação do Rim realizou um censo para conhecer essa população e definir melhor as suas necessidades específicas.

A partir desse conhecimento foi dado um passo importante para a melhor distribuição dos recursos.

Foram criadas três áreas de atuação. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

Médica: Em conjunto com nefrologistas pediátricos, foram criados os projetos de Fisioterapia, Musicoterapia, Hemoarte (suporte psicológico) realizados durante as sessões de diálise, e o projeto de suplementação nutricional.

Assistencial: Programa de apoio ao paciente

Educacional: Reintegrar crianças e jovens no contexto escolar e profissionalizante através de “Reforço Escolar”, Cursos Profissionalizantes em parceria com outras Instituições e “Família Empreendedora”.

.............. Fundação do Rim Francisco Santino Filho ...................
Páginas do site
home - quem somos - quem ajudamos - como atuamos - parceiros - apoio ao paciente - problemas renais - notícias
registro de dados - como participar - fale conosco
Rua Real Grandeza, 139 – salas 605⁄606.
Botafogo - Rio de Janeiro – RJ - CEP 22281-030
Tel: 55 21 2286-8037